1. Sendo 11 o número de jogadas possíveis, um jogo consiste de 11 jogadas para cada jogador.
2. Cada jogador, em sua vez, tem três chances de arremessar os dados. Na primeira, joga os cinco dados. Na segunda, conforme o resultado obtido, pode voltar a arremessar de um a cinco dados, mantendo os demais sobre a mesa, ou aceitar o resultado, dando a jogada por encerrada. Na terceira, da mesma forma, pode arremessar de uma a cinco dados (mesmo os que ele tenha mantido sobre a mesa entre o primeiro e o segundo arremessos) ou aceitar o resultado.
3. O resultado obtido ao final de três arremessos (uma jogada completa) deve ser classificado, pelo próprio jogador, como uma das seguintes 11 possibilidades:
4. Na sequência, full-hand e quadra, quando conseguidas na primeira jogada, valem mais cinco pontos, ou seja:
O General não tem acréscimo de 5 pontos, na jogada plena.
5. O resultado é marcado na cartela, na coluna do jogador e na linha correspondente à jogada. Aquela linha (e, portanto, a jogada) não poderá ser utilizada pelo jogador na mesma partida.
6. Se um determinado resultado não puder ser classificado como nenhuma das jogadas ainda restantes para aquele jogador, ele deverá escolher qual das jogadas restantes será descartada, marcando 0 (zero) na linha correspondente.
7. Ao final das 11 rodadas, com a cartela toda preenchida, soma-se os valores de cada coluna e o jogador que obtiver mais pontos será considerado o vencedor.